sexta-feira, dezembro 29, 2017

Mais 02 Irmãos são Elevados ao Grau de Companheiro Maçom

Foto Ilustrativa

Na Terça-feira, dia 05 de Dezembro de 2017, foram Elevados ao Grau de Comp.'. M.'., os Irmãos Sharlon Farias e Isaque Marinho. 

É o Grau intermediário do Simbolismo na Maçonaria - Este Grau insiste no aprendizado através da simbologia, dando ênfase aos sentimentos de Solidariedade e Igualdade, para que se atinja a Fraternidade.

O Companheiro Maçom já deve pôr em prática os conhecimentos e conceitos adquiridos como Aprendiz. Este Grau é um Grau científico e é dedicado ao intelecto.

Iniciados em Agosto de 2016, os Irmãos subiram neste mês, o segundo degrau da Escada de Jacó, e através dessa elevação, eles passam, dentro da Maçonaria, ao aprimoramento do intelecto. 

"Está Elevação, iniciou as intensas atividades ritualísticas do nosso mês de Dezembro. Ocorrendo uma verdadeira maratona, ocorrendo Elevação, Exaltação e, posteriormente, Iniciação. Para nós, que já estamos a um certo tempo na ordem, reviver todos esses momentos, juntos, num curto intervalo de tempo, nos faz repensar nos ensinamentos e, de certa forma, reassumir nossos votos de lapidação da nossa pessoa.", Enfatizou o Venerável Mestre, Josivan Alves.


T.'.F.'.A.'.
ARLS "Vale do Apodi"

Nenhum comentário: