sábado, dezembro 30, 2017

Iniciação de 03 novos Irmãos na Vale do Apodi


A Iniciação tem como objeto conduzir o indivíduo até ao Conhecimento por meio de uma iluminação interior, projeção e apreensão no centro do Eu humano da luz transcendente. Constitui o verdadeiro "batismo maçônico". É o começo de uma vida nova. É através da iniciação que um indivíduo recebe os primeiros conhecimentos de uma sociedade secreta que se chama Maçonaria, ingressa na Ordem, transformando-se em Irmão e inicia a aprendizagem dos segredos da Maçonaria, saindo das "trevas" para a luz.

No sábado, dia 16 de dezembro de 2017, a Loja Maçônica Vale do Apodi esteve realizando a iniciação de 03 novos Irmãos, sendo eles: Edjânio Chaves Pinto, Jackson Jaedson Pinto Veríssimo, e Luis Marinho Neto.  

Estiveram presentes acompanhando todo o processo o Irmão Brito, do Oriente de Caraúbas. E os Irmãos Romério e Evair do Oriente de Caicó. Romério é sênior DeMolay de nossa Loja e, filho do nosso Irmão, 1° Exp.'., Caubi Câmara. Já Evair, é  Venerável Mestre de Honra da Loja Frank Sherman. 

Um fato curioso desta iniciação, foi que a mesma se deu praticamente em tempo recorde, sendo a mais curta já acontecida na Loja de Apodi, cerca de 5 horas de duração, e estando muito bem conduzida pelo nosso Venerável Mestre e, 1° e 2° Vigilantes. 

"Ficamos gratos pela iniciação destes 03 novos Irmãos, que certamente iram engrossar nossas fileiras e nos ajudar a desenvolver um trabalho ainda maior. Sejam bem-vindos Irmão Edjânio, Irmão Jaedson e Irmão Luis. Este é apenas o inicio de uma longa caminhada e, esperamos que nosso conhecimento ajude no crescimento dos Irmãos. E que os Irmãos retribuam a nossa Loja, ajudando-a no progresso da mesma.", disse o Venerável Mestre, Josivan Alves.


T.'.F.'.A.'.
ARLS "Vale do Apodi"







Nenhum comentário: