sexta-feira, setembro 08, 2017

FAMÍLIA MAÇÔNICA APODIENSE BRILHA NO DESFILE CÍVICO REALIZADO PELO MUNICÍPIO


Sete de setembro é o dia mais importante da nossa Pátria, visto que é o aniversário do país, que nasceu, de fato, no dia em que se tornou independente de Portugal.

E a nossa Sublime Ordem Maçônica teve um papel preponderante no processo de independência, tão importante que a decisão sobre a separação da pátria mãe foi tomada dentro de uma Loja Maçônica. 

Passados exatos 195 anos, a Maçonaria ainda exerce relevante importância no cenário democrático brasileiro, e como prova disso, em várias cidades do país, Maçons das Obediências regulares participaram do desfile cívico-militar no dia de hoje.



No município de Apodi, interior do Rio Grande do Norte, não seria diferente. Um pelotão com cerca de 100 membros da Família Maçônica Apodiense desfilaram pelas ruas do município. Estavam presentes nossos IIr.'.; sobrinhos DeMolay e Escudeiros; nossas sobrinhas Filhas de Jó; e as cunhadas Samaritanas. 


O 7 de setembro foi bastante comemorado na Loja Maçônica "Vale do Apodi", tendo a Cerimônia Pública do Hasteamento da Bandeira Nacional, pela manhã, junto de um Café da Manhã Compartilhado. E a tarde, a participação no Desfile Cívico realizado pelo município. Mostrando assim, toda honra e glória que a Loja tem pelos feitos dos Irmãos que deram sua vida para que nossa nação, hoje, esteja livre. 







T.'.F.'.A.'.
ARLS "Vale do Apodi"

Nenhum comentário: