quinta-feira, setembro 07, 2017

7 DE SETEMBRO - CERIMÔNIA PÚBLICA DO HASTEAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL

(Hasteamento das Bandeiras)

Na manhã de hoje, 07 de Setembro, a Aug.'. e Resp.'. Loj.'. Simb.'. "Vale do Apodi" - n° 17, realizou em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, a Cerimônia Pública do Hasteamento da Bandeira Nacional, seguido de um Café da Manhã Compartilhado.

A cerimônia que ocorreu na área de lazer "Altino Dias de Paiva" (na Loja Maçônica Vale do Apodi), reunindo diversas instituições Paramaçônicas e instituições sociais do nosso município (Apodi-RN). Contando com toda a Família Maçônica Apodiense, estiveram presentes vários IIr.'., DeMolays, Escudeiros, Filhas de Jó, Abelhinhas, Clube de Mães e Samaritanas.

(Autoridades Maçônicas e Civis)

Já representando a sociedade civil, estiverem presentes o Gaspec; o Padre Chagas (Igreja Católica); o Clube de Desbravadores Maranata (Igreja Adventista); o Grupo de Escoteiros; a Câmara Municipal de Apodi (representada pelos vereadores Paulo de Telécio e Gilvan Alves); a Associação de Bombeiros Civis; a imprensa local (representada pelo Blogueiro Jânio Duarte); a Fundação José Augusto (representada pelo Agente de Cultura, Luís Marinho); e o Maestro Janilson, juntamente de seus alunos.



O Ir.'. Or.'. Geruciano Rodrigues, fez uma breve explanação sobre a história e o importante apoio da Maçonaria para o processo pacífico de Independência desta Nação. No texto, o Ir.'. Or.'., ainda destacou notoriamente a contribuição do saudoso Ir.'. Gonçalves Ledo, que pode intervir diretamente durante todo o processo de independência.


"Irmãos, foi uma cerimônia muito bonita, com grande representatividade maçônica e civil. Teve total apoio da família maçônica apodiense e, nos faz refletir a importância de nossa honrada Ordem para o crescimento social e moral de nossa pátria. Nos faz ainda, lembrar que das nossas fileiras, saíram e sairão os novos lideres que conduzirão nosso País para a Ordem e para o Progresso", destacou o Venerável Mestre, Josivan Alves.

O ato, ainda contou com a ilustre presença do Ir.'. Mestre Instalado José Vandilson e do Ir.'. Remido Antônio de Zuza,, que são membros fundadores da Loja Maçônica de Apodi. Ao término da cerimônia, houve um farto e gostoso banquete de café da manhã, servido a todos os presentes.



T.'.F.'.A.'.
ARLS "Vale do Apodi".

Nenhum comentário: