quinta-feira, março 01, 2018

Doação de centenas garrafas Pet para o CDP de Apodi


A Loja Maçônica "Vale do Apodi" fez a doação de centenas de garrafas pet ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Apodi. 

Considerada a embalagem ideal para a indústria de bebidas, as garrafas Pet (de politereftalato de etileno), proporcionam facilidade, mas é visível o impacto ambiental que causam quando descartadas de maneira incorreta e irresponsável. 

Preocupados com o meio ambiente, combinado com promover o bem para o próximo, a Loja Maçônica "Vale do Apodi" e a Ordem DeMolay, fizeram a doação de centenas de garrafas pet para a fábrica de vassouras do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP).

"Muito importante esse engajamento social das entidades, colaborando com as doações de centenas de garrafas PET, procurando o destino correto com o material que provavelmente iria para o lixo. Parabenizo o incentivo e conscientização das outras pessoas de suas responsabilidades individuais com o coletivo", destacou Márcio Morais - diretor do CDP.

"É um ato simples, porém, com um benefício gigantesco para a qualidade de vida do nosso povo. Estamos tirando garrafas que iram poluir e levar centenas de anos para se degradar. Além disso, estamos incentivando o trabalho exemplar realizado pelo CDP de Apodi". Destacou Gilvan Alves, Mestre Instalado. 

O Irmão Gilvan Alves é vereador na cidade de Apodi e, semana passada, propôs duas Moções de Aplausos para o atual diretor da unidade prisional, Márcio Morais, e o diretor anterior, Airton Lucena.

"Com esta ação, estamos incentivando nosso jovem a realizar um trabalho de reciclagem e reutilização do lixo. Sem falar que estamos dando apoio as ações do CDP, que diga-se de passagem, necessita dessa doações, para continuar com esse importante trabalho de ressocialização", disse o Venerável Mestre, Josivan Alves.









Nenhum comentário: