domingo, fevereiro 25, 2018

Grande Comitiva da "Vale do Apodi" presencia a sessão de aniversário e Iniciação na Loja "13 de Setembro"


Neste sábado (24), a Loja Maçônica "Vale do Apodi", com o total de 11 Irmãos, estiveram presentes na Sessão Magna de Iniciação e de aniversário de 42 anos da Loja Maçônica 13 de Setembro, no Oriente de Pau dos Ferros. 

A comitiva da "Vale do Apodi" contou com Dois Irmãos Aprendizes, Dois Irmãos Companheiros, Cinco Irmãos Mestres, o Venerável Mestre e Um Mestre Instalado. Foi uma reunião muito produtiva e dinâmica, conduzida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GORN, Ozair Filho. 

Na Sessão belíssima, esteve presentes Irmãos de vários outros Orientes, bem como também, das potências do GLERN e GOB. 

Em nome da Loja de Apodi, o Irmão Mestre Instalado e Juiz do Egrégio Tribunal Eleitoral do GORN, José Gilvan Alves, deixou uma mensagem de crescimento e aprendizado encima da Sessão de Iniciação. 

"O profano tem a faculdade de fazer ou não o bem na sociedade. Porém, o maçom, ele têm o dever e a obrigação de fazer o bem e servir a sua Loja e a toda a comunidade. Então, aprendam em Loja, e levem esse ensinamento para sua vida no mundo profano, só assim, será um maçom de fato e direito.", destacou Gilvan Alves. 

Além da iniciação, houve uma comemoração especial aos 42 anos da Loja 13 de Setembro. E contou com um grande público presente. 

"Em nome da Vale do Apodi, parabenizamos os Obreiros desta estimada oficina pelos 42 anos de história, servindo ao povo desta cidade. E vós conclamo: temos que sair destas paredes e provocar uma mudança real em nossa sociedade, pois ela clama por essa mudança", finalizou Gilvan Alves.












Nenhum comentário: