sexta-feira, outubro 03, 2008

Capítulo Areia Branca da Ordem DeMolay prepara festa pelos cinco anos de instalação no município

AREIA BRANCA - O Capítulo Areia Branca da Ordem DeMolay está preparando uma grande festa para comemorar os cinco anos de instalação no município. O evento está programado para o dia 18 de outubro, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. A informação é do Mestre Conselheiro (M.C.) Samuel Lázaro.

Organização filosófica e fraternal para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, a Ordem DeMolay em Areia Branca reúne um número significativo de integrantes, cujas atividades eles desenvolvem na Loja Maçônica Cel. Fausto, instalada no conjunto IPE. O templo cede espaço para as reuniões do Capítulo Areia Branca, denominação da célula da organização em nível local.

A Ordem é inspirada na história e exemplo de Jacques DeMolay, 23º e último Grão-Mestre (cargo mais alto da hierarquia) da Ordem dos Templários, nascido no século XIII, morto no século XIV, perseguido pela Inquisição da Igreja Católica e executado por ordem do Rei Filipe IV de França, por não entregar seus companheiros ou faltar com fidelidade a seus juramentos.
A Ordem DeMolay se estabeleceu oficialmente no Brasil no dia 16 de agosto de 1980 com a fundação do Capítulo Rio de Janeiro nº 01, na cidade do Rio de Janeiro.

O jovem DeMolay que completa 21 anos de idade é denominado "Sênior DeMolay" e passa a acompanhar os trabalhos da Ordem através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os estados da Federação se reúnem freqüentemente. A Ordem DeMolay não garante a entrada de seus membros à Maçonaria. Seus membros podem pertencer a qualquer religião, desde que acreditem na existência do Pai Celestial.

Nenhum comentário: