quarta-feira, outubro 18, 2017

PROGRAMAÇÃO MAÇÔNICA MARCA O DIA MUNICIPAL DO MAÇOM E O ANIVERSÁRIO DE 37 ANOS DA LOJA MAÇÔNICA VALE DO APODI


Nesta segunda-feira (16) e terça-feira (17), a Loja Maçônica "Vale do Apodi" comemorou com uma intensa programação o seu 37° aniversário de fundação, bem como o Dia Municipal do Maçom.  Ocorrendo uma Sessão Solene e uma Sessão Magna Branca.

Na segunda, dia 16, houve a sessão solene na Câmara Municipal de Apodi, proposta pelo Vereador José Gilvan Alves, autor também das Leis Municipais que instituíram o Dia Municipal do Maçom e o título de Utilidade Pública da Loja Maçônica de Apodi.


Durante a Sessão Solene 10 membros da Loja Maçônica foram agraciados com Moções de Congratulações e Aplausos e a entrega de uma Medalha condecorativa, alusiva a investidura ao 33° grau - Grandes Espectores Geral da Ordem - por esse nobres maçons.

Na Augusta Casa das Leis de nosso município, estiveram presentes toda a família Maçônica Apodiense (DeMolays, Escudeiros, Abelhinhas, Filhas de Jó, Samaritanas, Clube de Mães e Maçons), e puderam ver Antônio Ferreira de Lima (Antônio de Zuza) e Geraldo Souza de Menezes (Geraldinho) serem condecorados com a Medalha Ilustre Mestre - Altino Dias de Paiva, e a Comenda Ilustre Irmão - Luiz Gonzaga de Melo, respectivamente.


Já na terça, dia 17, houve a Sessão Magna Branca, que ocorreu no templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Vale do Apodi, n°17, que contou com a presença de toda a família maçônica Apodiense, bem como da sociedade civil e autoridades maçônicas. Ainda houve uma homenagem ao agora Maçom Emérito do Grande Oriente do Rio Grande do Norte, Dudu.  


Destacamos a presença da comitiva de maçons das cidades de Pau dos Ferros, Mossoró e Caicó. Esteve abrilhantando a noite, o Venerável Mestre da Loja Maçônica 13 de Setembro.

Esteve também presente, o maçom percursor das entidades paramaçônicas no nosso Estado, Joaquim Aprígio Neto, que esteve acompanhado da Grande Guardiã do Grande Conselho Guardião para o Estado do Rio Grande do Norte - das Filhas de Jó.

O Soberano Grão-Mestre, Antônio Gomes e sua comitiva do Grande Oriente do Rio Grande do Norte esteve presente, e o mesmo pode proferir uma mensagem de reconhecimento e união dos maçons, baseando numa série de preceitos essenciais para o convívio social da ordem e da sociedade como um todo. 


Foram duas noites de muita festa e comemorações, que sob a condução do Venerável Mestre, Josivan Alves, fizeram, apesar de ser o primeiro ano, com que a cidade de Apodi, possa ter uma vez ao ano, uma programação especial dedicada aos Pedreiros que buscam sempre um município, Estado e País melhor. 

Por fim, na área de lazer, houve um jantar, bolo, e muita diversão no embalos da banda Altos Tons.

Veja alguns registros Fotográficos: 












Nenhum comentário: