terça-feira, julho 17, 2007

Simpósio Medieval da Ordem da Cavalaria - SMOC 2007

Durante muitos anos, os Cavaleiros se questionaram sobre um local onde debater as questões próprias da Cavalaria.
Isso durou muitos anos, até que em 2001, sob a gestão do Sir Francisco de Assis Brito Filho no Convento Nobres Cavaleiros Potiguares nº 03, a época sediado em Natal, um grupo de Cavaleiros imaginou um evento em estilo medieval, para que os Cavaleiros se encontrassem e expusessem suas vitórias e suas derrotas. Estava criado o Simpósio Medieval da Ordem da Cavalaria - SMOC.
O grupo de Cavaleiros era formado por: Francisco de Assis Brito Filho, Fawller Dantas da Cunha, Torrichelli Augusto da Silva e Whelborny Daijiro Inoue ( Bony). O local foi a Fazenda Pituba, em Macaíba/RN. O evento foi presidido pelo Sir Judson Gurgel, á época Mestre Conselheiro Estadual para o RN.
Na época, o Rio Grande do Norte possuía apenas dois Conventos: o Nobres Cavaleiros Potiguares e o Arautos da Liberdade.
E foi assim, com poucos Cavaleiros reunidos em torno de fogueiras, que a Ordem DeMolay potiguar viu nascer um espaço único para a Cavalaria.
Passados seis anos desde a sua primeira edição, o SMOC volta a Natal, e como não poderia deixar de ser, o local escolhido foi a mesma Fazenda Pituba da primeira edição.
O SMOC ocorrerá em ritmo de acampamento, onde os Conventos armarão suas tendas e seus Cavaleiros se reunirão em torno de quatro fogueiras: Cavalaria, Ébano, Conselhos Consultivos e uma fogueira de assuntos gerais.
Com exceção da fogueira geral, as outras três terão palestras específicas a cada público: O Papel do Cavaleiro na Ordem DeMolay, O Papel do Senior DeMolay na Ordem DeMolay e A Função do Conselho Consultivo na Ordem DeMolay.
Para participar de tudo isso, é preciso depositar a taxa de inscrição e enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido para o Convento Cavaleiros da Terra de Jerusalém nº 120. Não esqueça de anexar a cópia do comprovante de depósito junto ao formulário. Não aceitaremos formulário sem taxa de depósito e vice-versa.
A conta para depósito é a poupança nº 19827-7, agência 1668-3, var 01, em nome de Cleiton da Silva Medeiros ( ICC do CCTJ). O endereço para envio do formulário é: Rua Antomar de Brito Freitas, 3668, Candelária, CEP 59064-480, Natal/RN.

Um comentário:

Anônimo disse...

O 1º SMOC realmente foi um marco para a Ordem DeMolay, e mais ainda para o Convento Nobres Cavaleiros Potiguares, que vinha há um tempo passando por sérias dificuldades, mas o esforço conjuntos de todos permitiu realizarmos um evento maravilhoso.
O resultado do que aconteceu naquele SMOC, e o que nos deixa gratificados, é saber que vingaram os frutos. Agora cabe a vocês darem prosseguimento não apenas ao SMOC, mas a Ordem DeMolay.
Um T.'.F.'.A.'.