sábado, fevereiro 20, 2010

The Lost Symbol, de Dan Brown

Em recente viagem ao exterior, não resisti e comprei o novo best-seller de Dan Brown, “The Lost Symbol“, ainda por ser lançado no Brasil em dezembro, em parte sequência do maior fenômeno editorial de todos os tempos, “O Código Da Vinci”.

Quem nunca se espantou em ver numa nota de um dólar uma pirâmide com um olho? Pois é, os Founding Fathers (patronos fundadores dos EUA) eram maçons e a capital norte-americana foi, tal como Brasília, uma cidade planejada, com traçados e mistérios guardados tal como na maçonaria, e George Washington não só deu o nome à capital como lançou estas bases meio sinistras.

Embora bem escrito e trazendo de novo o professor de Harvard Robert Langdon como personagem principal (curiosamente assexuado, não há nenhum romance no livro, como é que pode ser um best-seller?), o livro não tem a questão do Código Da Vinci — a dúvida se Jesus Cristo e Maria Madalena seriam casados e teriam descendentes — o que convenhamos é um assunto mais para o polêmico e agitador.

O livro é bem escrito e tem vários ensinamentos de cultura geral e bom para quem gosta do gênero “thriller”, até a última página o leitor fica em suspense; enfim, não é um obra-prima, mas é uma boa diversão, vale o preço do livro.

Escrito por: Agenor Fagundes

Nenhum comentário: