sábado, janeiro 27, 2007

SEGREDOS MAÇÔNICOS

MAÇONARIA E RELIGIÃOA Maçonaria não é uma religião, conquanto tenha caráter religioso. Não pretende tomar o lugar da religião de ninguém, tampouco substituir as crenças religiosas de seus membros.
Através, de toda a história da Maçonaria, protestantes, judeus, católicos, maometanos, hindús, budistas e outros nada encontraram na Maçonaria que fosse incompatível com suas convicções religiosa. Um requisito essencial do candidato à Maçonaria é o de que acredite em um Ser Supremo.

FILIAÇÃOA filiação é permitida a homens adultos, sem preconceito de raça, cor ou credo, mas se exige que o candidato goze de boa reputação, seja de bom caráter e que acredite na existência de um Ser Supremo. Um homem deve tornar-se maçom por seu livre arbítrio. A ninguém será pedido que se filie. Que cada um faça sua escolha!
Uma das antigas regras da Maçonaria é que Maçons não devem arregimentar novos membros. Alguém que deseje ser admitido deve pedir informações a alguma pessoa que julgue ser maçom ou diretamente a uma Organização Maçônica.
O Candidato deve ter mais de 21 anos, aptidão mental e física, além de boa formação moral. Após pedir ingresso será procedido um processo de investigação sobre sua vida, que resultará na recomendação para que seja aprovada ou rejeitada sua admissão.

Nenhum comentário: